segunda-feira, 22 de março de 2010

NOVA EMPREITADA DE JAMES CAMERON - SANCTUM 3D


A Paris Filmes distribuirá no Brasil o filme Sanctum 3D, próxima empreitada em 3D de James Cameron após o sucesso estrondoso de Avatar nas telas de cinema.

Cameron assina a produção executiva do filme que será rodado nos mares da Austrália e terá a direção de Alister Grierson (que já trabalhou em documentários com Cameron) e o roteiro de Andrew Wright e John Garvin. No elenco, teremos Richard Roxbourgh (Van Helsing - O Caçador de Monstros) e Alice Parkinson (X-Men Origens: Wolverine).

A história é uma mistura de drama e suspense subaquático, baseado na própria experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna embaixo d’água, que teve sua entrada fechada após uma tempestade.

O filme utilizará a mesma tecnologia desenvolvida para a realização de Avatar e Cameron acredita que esse filme rodado em 3D irá aumentar a experiência dos espectadores e comprovará que a tecnologia, a qual ele define como o futuro do cinema, poderá ser utilizada também em projetos mais pessoais, e não apenas em grandes produções.

O filme será co-produzido pela Wayfare Entertainment e Universal Pictures. Cameron estará no Brasil nos dias 26 e 27 de março, para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, Amazonas.

segunda-feira, 15 de março de 2010

BEN KINGSLEY, SASHA BARON COHEN E MARTIN SCORCESE



O diretor Martin Scorsese está em negociação com a GK Films, Sasha Baron Cohen e Ben Kingsley para o próximo filme do diretor: A invencão de Hugo Cabret.



A película é baseada no livro de crianças de Brian Selznick, um garoto de 12 anos, órfão que viva nas paredes de um estação de caminhos-de-ferro de Paris em 1930. Baron Cohen fará o papel do inspector da estação. Kingsley será George Melies, cineasta famoso dos idos do cinema.





Ben Kingsley só trabalhou com o Scorsese uma vez até hoje. Já Baron Cohen estrelou recentemente em Brüno.

Os direitos autorais do livro foram adquiridos pela Warner Bros. John Logan, que trabalho com Scorcese em O Aviador, será o responsável pelo roteiro.

A GK Films vai produzir de formas independente o live-action e está em discussões com diversos estúdios, incluindo a Sony e Paramount, para distribuir. As filmagens estão agendadas para o dia 1º de junho, em Londres. Previsão de lançamento para 2011.

quinta-feira, 11 de março de 2010

DESIGNER DE 'ALICE' COMENTA O FILME



Tim Burton, Johnny Depp e a Disney estão adicionando um novo e diferente capítulo ao clássico de Lewis Carroll com sua “Alice no país das maravilhas,” uma película que apresenta uma mulher nova que se encontre no mundo do Chapeleiro Maluco, do gato de Cheshire e da rainha vermelha.

Entrevista com o designer do filme Michael Kutsche, concedida ao Jornal 'Los Angeles Times'.

LT: “Alice no país das maravilhas” é sua primeira experiência de trabalho em uma película. Como você caiu no mundo do país das maravilhas e de Tim Burton?

MK: Foi um salto enorme para mim, porque eu sou de Alemanha. Eu era um ilustrador consideravelmente bem sucedido mas não no campo dos filmes, eu fazia ilustrações para jogos também. Quando você está trabalhando em tempo integral você não está pensando realmente sobre outros trabalhos. Um dia eu estava trabalhando em meu estúdio em Berlim e recebi um e-mail de Sony Imageworks, dizendo: Nós temos um projeto para um filme e gostamos de suas ilustrações. Gostaria de trabalhar em um filme?



LT: Mas você não soube que iria trabalhar “Alice no país das maravilhas" desde o começo?

MK: Me disseram que haviam dois ilustradores - tipo uma competição -e teríamos que desenhar uma lagarta. Pensei: “a do labirinto na bandeja,” mas com atores reais com características animados. Eu fiz aquelo em um dia… que eu tentei fazer o melhor que eu poderia. Comecei o trabalho e encontrei finalmente o vice-presidente de Sony Imageworks [Debbie Denise]. Ela me disse que eu estaria trabalhando no filme com Tim Burton em “Alice no país das maravilhas.” Eu quase desmaiei.(rsrs)

LT: Que tipo de liberdade criativa você tem em seu trabalho? Pois Burton tem um estilo muito original. Como você se adaptou ao dele?

MK: Eu trabalhei com o supervisor de efeitos visuais - Ken Ralston - que fez “Star Wars”! Isso me ajudou muito no processo de criação e nesta "adaptação".



LT: Em seus primeiros esboços, o gato de Cheshire é mais humanizado, é ligeiro e arisco, com as listras cor-de-rosa quente e um sorriso forçadamente inquietante.

MK: Por ser uma produção de Disney não teria realmente essa apelação maciça. Tim Burton é um grande admirador desse livro e do ilustrador original. Tim teve desenhos dele em seu escritório de Londres. Isso ajudou a ter um pouco da sensação deste clássico, de modo que os animais se parecem nesta versão mais como animais ao invés de uma fantasia.

LT: Como este filme é uma re-invenção, ao contrário de um remake, o quanto você se inspira no original e o quanto você extrai de sua mente?

MK: Eu olhei os desenhos originais de John Tenniel e Arthur Rackham para ter a sensação para do período e da época, para depois dar um caráter mas atual.



LT: Este filme é centrado sobre o elemento 3-D. Você criou os elementos sobre esta influência?

MK: Não para este. Talvez em termos do ambiente. É mais sobre a forma e a perspectiva.

O filme estreia na Rede Cinesystem no dia 23 de abril. Confira a programação do Multiplex que você frequenta.

terça-feira, 9 de março de 2010

A MODA DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS



Com estreia marcada para o dia 23 de abril, a releitura do sombrio diretor para o clássico da literatura fantástica de Lewis Carrol causou um verdadeiro alvoroço na indústria da moda e da beleza desde o início de suas filmagens. Comparada a outros personagens infantis, Alice tem um histórico incomum com a moda. Ainda hoje a “psicodelia” da narrativa de Carrol inspira uma série de criadores que tem a loirinha como “musa”. Sim, Alice é tendência e aqui vão alguns dos exemplos que comprovam este verdadeiro fenômeno fashion.

A jovem atriz Mia Wasikowska foi capa da revista Teen Vogue de março. Em dezembro de 2003, Anna Wintour dedicou a capa e várias páginas na publicação da qual é editora-chefe à Alice. Com fotografias de Annie Leibovitz e a top Natalia Vodianova encarnando a personagem principal, o editorial da Vogue América foi constituído por um time de pesos-pesados da moda: Olivier Theyskens, Tom Ford, Helmut Lang, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld (para Chanel Haute Couture), Jean Paul Gaultier, Viktor & Rolf, Stephen Jones (para Christian Lacroix Haute Couture), John Galliano (para Christian Dior Haute Couture), Donatella Versace (para Atelier Versace) e Nicolas Ghesquière (para Balenciaga). Cada estilista vestiu Vodianova com sua versão do vestido azul de Alice em cenas e cenários que remetem ao livro. Tal ensaio marca o início de um profundo affair da moda com o país das maravilhas e sua famosa visitante.


Além de capas de revistas e editorias de moda, Alice ganhou suas próprias linhas de roupas, maquiagens, esmaltes, joias e bijouterias. Um desenho da personagem, retirado do filme de 1951, estampou camisetas da loja Renner e as peças esgotaram-se rapidamente. Muito desse sucesso se dá pelo marketing da Disney, claro. Como no caso do designer Tom Binns que foi contratado para desenhar uma linha limitada de joias, composta por seis peças, inspirada em personagens e cenas do filme. A estilista inglesa Stella McCartney também foi contratada pela gigante do entretenimento e assinou bijouterias (um colar e uma pulseira) com pingentes de cristais Swarowski e Plexiglass (cristal acrílico) inspirados na história de Alice.

Aproveitando o lançamento de Tim Burton, a marca de cosméticos Paul & Joé Beauté criou dois estojos de lata (Daydream e Fantasy) que estampam personagens do desenho original da Disney: Alice, o Coelho Branco e o Gato. Ambos contêm lencinhos matificados e um balm para lábios. Ainda no ramo dos cosméticos, há também a linha de esmaltes da marca O.P.I. com quatro cores inspiradas no novo filme: Off with Her Red! (vermelho caliente), Absolutely Alice (azul com glitter), Mad as a Hatter (preto com glitter colorido) e Thanks So Muchness! (vermelho cintilante). E para as interessada em usar “Alice” das unhas aos olhos, há também o kit de sombras, Book of Shadows, da Urban Decay. São 16 cores de sombra que vêm em um estojo em forma de livro, como alude o nome do produto.


Outra marcante referência à personagem se deu no ensaio de Steven Klein com a cantora Rihanna para a Vogue Itália de setembro de 2009. Em meio ao ensaio fotografado em preto e branco, apenas uma foto era dotada de cor: justamente a imagem na qual Rihanna utiliza um vestido curto, com mangas bufantes, na cor azul-celeste. A modelo brasileira Carol Trentini também teve seu “dia de Alice” em uma versão gótica da personagem, para a revista francesa Numéro em sua edição de dezembro 2009/janeiro 2010. Aqui no Brasil, a personagem foi encarnada pela princesa Paola de Orleans e Bragança na mais recente campanha da joalheria Dryzun, inspirada no universo criado por Carrol.

Para fechar com chave de ouro essa lista que causaria inveja à qualquer celebridade hollywoodiana, Alice ganha também sua própria coleção de roupas! Ou melhor, duas. A primeira é assinada por Sonia Rykiel, para a H&M, cujo lançamento neste mês teve cenário digno do país das maravilhas. A segunda foi encomendada pela marca francesa Printemps, que contratou em dezembro os designers Christopher Kane, Manish Arora, Maison Martin Margiela, Haider Ackermann, Ann Demeulemeester, Bernhard Willhelm e o falecido Alexander McQueen, para que cada um criasse um modelito para a moça. As peças ficam em exibição em uma vitrine especial da loja até 13 de março, em Paris. Pelo visto, a “febre Alice” está apenas começando.

Veja a trilha do filme, com Avril Lavigne:

segunda-feira, 8 de março de 2010

AS MAIS BELAS DO "RED CARPET" EM HOLLYWOOD



































OSCAR 2010 CONSAGRA "GUERRA AO TERROR"



Numa noite cheia de surpresas, o grande vencedor foi o filme “Guerra ao Terror” da diretora Katherine Bigelow, desbancando o grande favorito Avatar de James Cameron.

Guerra ao Terror que conta a história dos desarmadores de bombas no Iraque levou 6 estatuetas pra casa, dentre elas, os maiores prêmios, o de melhor direção e melhor filme. Avatar foi premiado somente com os prêmios técnicos levando 3 estatuetas pra casa.

Sandra Bullock, levou o prêmio de melhor atriz por sua atuação em “Um sonho possível”, e Jeff Bridges levou o prêmio de melhor ator, por seu papel de um cantor country decadente em “Coração Louco.”

Confira a lista dos premiados:

Melhor Canção Original:
“The Weary Kind” (Coração Louco)

Melhor Roteiro Original:
Guerra ao Terror, de Mark Boal

Melhor Curta de Animação:
Logorama, de Nicolas SchmerkinIn

Melhor Documentário de Curta Metragem:
Music by Prudence

Melhor Curta:
The New Tenants

Melhor Maquiagem:
Star Trek

Melhor roteiro adaptado:
Preciosa

Melhor Atriz Coadjuvante:
Mo’nique, por Preciosa

Melhor Direção de Arte:
Avatar

Melhor Figurino:
The Young Victoria

Melhor Edição de Som:
Guerra ao Terror

Melhor Mixagem de Som:
Guerra ao Terror

Direção de Fotografia:
Avatar

Melhor Trilha Sonora:
Up – Altas Aventuras

Melhor Efeitos Especiais:
Avatar

Melhor Montagem:
Guerra ao Terror

Melhor Filme Estrangeiro:
O Segredo de Seus Olhos

Melhor Ator:
Jeff Bridges, por Coração Louco

Melhor Atriz:
Sandra Bullock, por The Blind Side

Melhor Direção:
Kathryn Bigelow

Melhor Filme:
Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow

sexta-feira, 5 de março de 2010

SPACE INVADERS DEVERÁ ESTREIAR NOS CINEMAS


De acordo com o jornal Los Angeles Time, a Warner Bros. está negociando a compra dos direitos autorais do videogame “Space Invaders”. A intenção da distribuidora é levar para as telonas um filme baseado no jogo, para competir com outras produções que usaram o espaço como pano de fundo para suas histórias.

Em “Space Invaders“, o jogador controla os movimentos da arma “Laser Base”, um canhão laser que se movimento na parte inferior da tela. Da parte superior, naves alienígenas caminham em direção ao canhão. O objetivo do jogador é evitar que os aliens atinjam a parte inferior da tela, para essa tarefa o canhão possui munição infinita para atirar.

O jogo criado em 1978 por Tomohiro Nishikado para a Taito Corporation no Japão e foi um dos primeiros videogames de tiro com gráfico bidimensional a ser criado. Tempos depois foi licenciado para produção nos EUA pela Midway Games. Ele também foi um dos primeiros convertidos para o console Atari 2600.

terça-feira, 2 de março de 2010

CONFIRA OS INDICADOS AO OSCAR 2010



Dia 07 de março conheceremos os vencedores do prêmio mais importante da indústria cinematográfica americana: o Oscar. O Cinesystem entrou também no clima de premiação e lançou a promoção OSCAR 2010 CINESYSTEM. Para participar, basta entrar no site www.cinesystem.com.br e dar seu palpite sobre os ganhadores. Consulte o regulamento em nosso site. Abaixo todos os indicados ao prêmio deste ano.

MELHOR FILME
Avatar
Um sonho possível
Distrito 9
Educação
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
Preciosa
Um homem sério
Up – Altas aventuras
Amor sem escalas

MELHOR DIREÇÃO
James Cameron, Avatar
Kathryn Bigelow, Guerra ao terror
Quentin Tarantino, Bastardos inglórios
Lee Daniels, Preciosa
Jason Reitman, Amor sem escalas

MELHOR ATOR
Jeff Bridges, Coração louco
George Clooney, Amor sem escalas
Colin Firth, A single man
Morgan Freeman, Invictus
Jeremy Renner, Guerra ao terror

MELHOR ATRIZ
Sandra Bullock, Um sonho possível
Helen Mirren, The last station
Carey Mulligan, Educação
Gabourey Sidibe, Preciosa
Meryl Streep, Julie & Julia

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Matt Damon, Invictus
Woody Harrelson, The messenger
Christopher Plummer, The last station
Stanley Tucci, Um olhar do paraíso
Christoph Waltz, Bastardos inglórios

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Penélope Cruz, Nine
Vera Farmiga, Amor sem escalas
Maggie Gyllenhaal, Coração louco
Anna Kendrick, Amor sem escalas
Mo’Nique, Preciosa

MELHOR ANIMAÇÃO
Coraline
O fantástico Sr. Raposo
A princesa e o sapo
O segredo de Kells
Up – Altas aventuras

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Ajami
El secreto de sus ojos
The milk of sorrow
Un prophète
A fita branca

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Avatar
O mundo imaginário do Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The young Victoria

MELHOR CINEMATOGRAFIA
Avatar
Harry Potter e o enigma do príncipe
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
A fita branca

MELHOR FIGURINO
Bright star
Coco antes de Chanel
O mundo imaginário do Dr. Parnassus
Nine
The young Victoria

MELHOR EDIÇÃO
Avatar
Distrito 9
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
Preciosa

MELHOR MAQUIAGEM
Il Divo
Star trek
The young Victoria

MELHOR TRILHA SONORA
Avatar
O fantástico Sr. Raposo
Guerra ao terror
Sherlock Holmes
Up – Altas aventuras

MELHOR CANÇÃO
Almost there, A princesa e o sapo
Down in New Orleans, A princesa e o sapo
Loin de Paname, Paris 36
Take it all, Nine
The weary kind, Crazy heart

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
The messenger
Um homem sério
Up – Altas aventuras

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Distrito 9
Educação
In the loop
Preciosa
Amor sem escalas

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Avatar
Distrito 9
Star trek

MELHOR SOM
Avatar
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
Star trek
Transformers: A vingança dos derrotados

MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Avatar
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
Star trek
Up – Altas aventuras

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Burma VJ
The cove
Food, Inc.
The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers
Which way home

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province
The last campaign of governor Booth Gardner
The last truck: Closing of a GM Plant
Music by Prudence
Rabbit à la Berlin

MELHOR CURTA-METRAGEM
The door
Instead of Abracadabra
Kavi
Miracle fish
The new tenants

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
French roast
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty
The lady and reaper
Logorama
A matter of loaf and death